Almoço de Páscoa: o que servirVocê vai receber familiares e amigos em sua casa no domingo de Páscoa? Então que tal preparar um almoço especial? Cozinhar com carinho torna esse momento em um dos mais gratificantes, afinal, é muito bom ver todos reunidos e felizes em volta da sua mesa.

Abuse da criatividade para preparar o almoço de páscoa e capriche na decoração da sua casa com ovinhos decorados, velas trabalhadas e cordeiros. Assim, você fará desse domingo de Páscoa mais do que especial, lembrando que este é o seu momento em família.

Inovando no cardápio

Se você não é uma cozinheira de “mão cheia”, aproveite e prepare um buffet de massas. É muito fácil de fazer e tem muitas opções para você escolher, como massas secas, massas recheadas e gratinadas. Sem contar que o preparo é rápido e simples, além de que todos vão adorar.

Outra opção para quem segue a tradição à risca é o preparo de uma receita deliciosa, como o peixe aromático. Para fazer essa receita, você vai precisar de 6 filés de peixe (sardinha ou atum), pimenta e sal (a gosto), 4 tomates picados em pele e sem semente, meia colher de sopa de suco de limão, 1 dente de alho amassado, 1 tablete de caldo de legumes, ½ colher de chá de manjericão seco e 1 colher de sopa de azeite.

Veja como preparar:

Você vai temperar o peixe com sal, pimenta e suco de limão. Depois, cubra-o e o leve à geladeira por meia hora. Pegue um recipiente e dissolva o caldo de legumes em duas colheres de sopa de água quente e acrescente o alho, o manjericão, os tomates e reserve. Em seguida, corte 6 quadrados de papel alumínio e sobreponha com quadrados de papel de manteiga, untando com azeite.

Coloque os filés sobre cada dupla de papel e cubra-os com a mistura de tomates que está reservada. Dobre as pontas dos papeis, formando pacotes e coloque-os em uma assadeira em forno médio-alto (200°C), já préaquecido, em média 20 minutos. Após, abra os pacotes e deixe assar por mais 10 minutos e sirva!

Dica: Acompanhe esse prato com um bom vinho, vai ficar ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>